Juazeiro do Norte-CE: Fim de semana com dez mortes violentas no Cariri

Subiu de três para 10 o número de corpos necropsiados no IML de Juazeiro numa comparação dos dois últimos fins de semana no Cariri. O trânsito foi o vilão com sete mortes em seis acidentes, além de três homicídios. Os corpos vieram de Araripe, Juazeiro e Crato com dois cada e os demais de Nova Olinda, Salitre, Barbalha e Jardim totalizando sete municípios da região. Três mortes violentas foram no sábado e as demais ontem com o registro do 70º homicídio do ano em Juazeiro interrompendo uma tranqüilidade de 23 dias.

No início da madrugada de sábado, as primas Natália Torres da Silva e Larissa Aparecida da Silva, ambas de 16 anos, morreram em um acidente de trânsito no dia do aniversário de Natália para qual a família havia programado uma festa para a tarde de sábado em sua residência na Rua Alexandre Arraes, 60 no município de Araripe. Larissa residia na zona rural. As duas viajavam em uma moto pela CE-292 no sentido Potengi/Araripe quando bateram em um ônibus com 40 passageiros de Patos (PB).

O acidente aconteceu em uma curva à altura do Sítio Chapada da Torre (Distrito de Alecrim), distante 9 km do centro de Potengi. A moto Yamaha YBR de cor azul chocou-se violentamente contra o coletivo da empresa de turismo Real Express LTDA dirigido por Severino Alves Monteiro, de 52 anos. A moto ficou presa às ferragens na parte inferior do ônibus e as adolescentes foram atiradas para o leito da pista morrendo no local com mutilações das pernas.

Em Juazeiro, por volta das duas horas ainda da madrugada de sábado, na Avenida Leão Sampaio (Lagoa Seca), José Ramon da Silva, de 31 anos, que residia em Crato, morreu ao perder o equilíbrio e cair com sua moto Honda CG Fan KS de cor preta, ano 2010, de placa NVD-0527, inscrição do Ceará. A vítima sofreu uma lesão na cabeça e ainda foi socorrida pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o Hospital Santo Antônio de Barbalha, onde morreu.

No domingo chegaram mais seis corpos, sendo o primeiro de Reginaldo Cardoso Ribeiro, de 30 anos, vítima de acidente de trânsito em Crato. O mesmo ocorreu com Reginaldo do Nascimento, de 37 anos, porém no município de Salitre. Já em Nova Olinda, por volta das 03h30min na borracharia do posto São Sebastião que funciona no centro da cidade, o auxiliar de serviços gerais Cícero Fortunato de Souza, de 35 anos, que residia na Rua São João (Vila Alta) naquela cidade, foi alvejado com dois tiros de revólver no abdômen e socorrido ao hospital local onde faleceu.

Seu companheiro, o agricultor Antônio Isael Coelho, de 23 anos, residente na Rua 14 de Abril, 150 no centro de Nova Olinda, saiu baleado na cabeça. Os dois estavam na borracharia calibrando o pneu de uma motocicleta quando um indivíduo se aproximou em outra moto e começou a atirar, fugindo em seguida. Segundo a polícia, ambos tinham inimizades e o agricultor lesionado foi socorrido para o Hospital São Francisco de Crato estando fora de perigo

Por volta das 18 horas deste domingo na Avenida J. P. B. de Menezes (Bairro Independência) em Crato, dois indivíduos mataram com três facadas no peito esquerdo e abdômen o motorista Marcelo Correia de Menezes, de 29 anos, residente na Rua Paulo Elpídio, 451 (Vila Alta) daquela cidade. Os autores foram o ajudante geral, Welton Nascimento, de 30 anos, residente na Rua Alvaro Bomilcar, 50 e seu cunhado e mecânico Cicero Duarte dos Santos, de 35 anos, que mora na Rua Padre Verdejas daquele bairro.

Os três assistiam ao jogo entre Flamengo e Vasco no Bar de Raimundo, onde discutiram por conta de uma aposta no valor de R$ 10,00. Marcelo agrediu Welton com um soco e este deixou o bar em sua moto Honda Fan de cor preta. O mesmo fez a vítima em seu Gol de cor cinza, porém, nas imediações, Welton e Cícero estavam à sua espera. Houve nova discussão quando o motorista foi puxado de dentro do veículo e esfaqueado por “Cicinho”. Os dois fugiram e a vítima morreu ao chegar no Hospital São Francisco para onde foi levado por populares.

Em Barbalha, Francisco Demontier, de 57 anos, morreu no Hospital Santo Antonio após um acidente com motocicleta. Já em Juazeiro, Werversson Soares Marinho, de 25 anos, residente no Sítio São Gonçalo foi morto a tiros de pistola quando retornava de uma festa no Sítio Espinho acompanhado de Francisco de Assis da Silva Santos, de 35 anos. O crime aconteceu na estrada por volta das 22h30min quando o Chevete vermelho de Werversson por dois indivíduos em uma moto Honda 150 Fan de cor vermelha.

Ambos moram no Sítio Carás do Umari e quando se aproximaram do carro atiraram. Nafuga, caíram da moto e Jackson Leandro Matias da Silva, de 22 anos, o “Fala Mansa”, com uma lesão no nariz, foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri por um mototaxista que passava na hora. Seu comparsa Everaldo Pereira da Silva, de 31 anos, o “Dinho”, que já responde por porte ilegal de arma, fugiu a pé por dentro do mato, mas foi preso em sua residência.

No local do crime, a polícia encontrou oito cápsulas de cartuchos calibre 380, alguns projéteis deformados no interior do Chevete e, na casa de Dinho, a pistola não foi localizada, mas familiares confirmaram que o mesmo possui esse tipo de arma. Todavia, foi encontrada uma espingarda tipo socadeira. O acusado ainda tentou fugir pela porta dos fundos, mas foi preso e vai responder por homicídio. No HRC, seu companheiro está sob escolta policial e será levado para a delegacia ao receber alta.

Na madrugada desta segunda-feira, Edísio Vieira de Matos, de 58 anos, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. No dia 21 de novembro, ele foi vítima de acidente de trânsito em Jardim. Já o corpo do agricultor José Marcelo Alves Gomes, de 18 anos, foi necropsiado no IML de Iguatu. Por volta das 20h30min de sexta-feira no Sítio Fae zona rural de Quixelô, a moto na qual o mesmo viajava bateu em uma vaca e este caiu sofrendo traumatismo craniano. Dois colegas identificados como Francisco Peixoto e Cosmo Alan foram socorridos para o hospital e estão fora de perigo.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis