FHC: Lula deu desculpas sobre condutas que não têm desculpa

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) afirmou que, durante o mandato do também ex-governante Luiz Inácio Lula da Silva, houve "impunidade" em relação à corrupção. "Infelizmente com Lula houve mais impunidade. Ele se mostrou complacente, sempre deu desculpas sobre condutas que não têm desculpa", disse Fernando Henrique em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal chileno El Mercurio.

FHC realiza visita ao Chile, onde na quinta-feira participou de um seminário sobre perspectivas políticas e econômicas. Hoje, foi recebido em audiência pelo presidente do país, Sebastián Piñera, no Palacio de La Moneda, sede do governo. O tucano afirmou que a corrupção no Brasil é "um problema grave porque está muito difundida no sistema político".

Apesar das críticas, FHC elogiou a gestão da presidente Dilma Rousseff, que, em sua opinião, "tomou as rédeas" da luta contra a corrupção e em 11 meses de governo forçou a renúncia de cinco ministros acusados de cometer supostas irregularidades. O ex-presidente acrescentou que Dilma "tem vontade" de acabar com esse problema "e os brasileiros querem que ela faça isso".

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis