Esporte: Rebaixado, Ceará se despede da Série A com derrota para o Bahia

Nada aconteceu como planejado. Vitória do Cruzeiro em Sete Lagoas. Derrota do Ceará em Pituaçu. O Vovô está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2012. 

Uma tarde que a torcida alvinegra quer esquecer. Afinal, o time não cumpriu nem o dever de conseguir uma vitória fora de casa sobre o Bahia. Foi derrotado por 2 a 1, o que classificou os baianos para a Copa Sul-Americana.

O Ceará bem que começou a partida buscando o gol. Osvaldo e Marcelo Nicácio se articulavam bem no ataque, mas o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, estava bem no jogo. Aos 13 minutos, o Vovô foi surpreendido. Num chute certeiro de longe, Camacho abriu o marcador para os baianos. O goleiro Diego ainda pulou na bola, mas não achou nada.

A situação se complicava em Salvador, não só pela derrota parcial para o Bahia. Em Sete Lagoas (MG), o Cruzeiro aplicava uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético Mineiro ainda no primeiro tempo. Os jogadores do Ceará necessitavam de uma virada no placar em Pituaçu e de, pelo menos, um empate no jogo do interior mineiro. Um cenário pouco provável.

Para piorar, o Bahia chegou ao segundo gol. Lulinha ampliou para 2 a 0, aos 43 minutos. O elenco alvinegro ainda tentava não jogar a toalha. Felipe Azevedo, em boa jogada, diminuiu para 2 a 1, aos 45 minutos. Pouco depois, o árbitro terminou o primeiro tempo.

A falta de tranquilidade dos jogadores alvinegros se transferiu para as arquibancadas no início da segunda etapa. Torcedores alvinegros brigavam entre si. A Polícia Militar teve de intervir para acalmar os ânimos.

Em Sete Lagoas, o Cruzeiro marcou o quinto e sexto gols sobre o Atlético Mineiro. O rebaixamento do Ceará para a Série B 2012 já era fato consumado, porque o time azulão não poderia ser mais alcançado mesmo com uma virada do Vovô em Pituaçu.

Revoltado, um torcedor do Ceará ainda invadiu o gramado para cobrar satisfações dos jogadores alvinegros. Contido pelos policiais, o torcedor foi preso e retirado do estádio. No fim da partida, restou o lamento dos atletas e dos dirigentes do Vovô, que começa a pensar em 2012. Desta vez, na Segundona.

Fonte: O Povo

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis