Empresário Marcos Valério é preso em Belo Horizonte (MG) por grilagem de terras

O empresário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema que ficou conhecido como mensalão, foi preso nesta sexta-feira (2) em Belo Horizonte (MG), em sua casa, no bairro Bandeirantes, a pedido do Ministério Público Federal da Bahia.

Uma entrevista coletiva será dada em instantes à imprensa no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, em Belo Horizonte. No entanto, de acordo com informações preliminares, Valério está sendo acusado de participar de esquema de grilagem de terras no Estado da Bahia.

Além dele, mais três pessoas foram detidas na capital mineira. A previsão é que eles passem por exames no IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte e sejam transferidos para a Bahia.

Advogado de defesa dele, Marcelo Leonardo explicou ao UOL Notícias que não teve acesso ao processo. “Nós não sabemos (o motivo da prisão). Apenas tivemos acesso ao mandado de prisão, que foi expedido por um juiz da comarca de São Desidério, no interior da Bahia. Nesse mandado não consta o motivo legal da prisão”, informou.

Ainda segundo ele, um advogado do escritório deles está acompanhando o empresário. “Depois que tivemos acesso ao teor do processo, vamos avaliar o que a gente vai fazer”, resumiu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis