Crato-CE: Pesquisa mostra números da disputa pela Prefeitura Municipal

Em sua edição desta segunda-feira, o Jornal Folha da Manhã publicou matéria sob o seguinte título: “Ronaldo lidera em Crato, com quatro pré-candidatos em segundo”. Um pré-candidato isolado na liderança e a seguir quatro outros praticamente empatados foi o quadro revelado pelo Instituto Célula após pesquisa realizada no final do mês passado, que apontou a preferência do eleitorado de Crato para a sucessão do prefeito Samuel Araripe (PSDB), a 10 meses da eleição.

Na pesquisa estimulada pela Célula, em primeiro lugar, com 34,1% aparece o empresário do ramo cerâmico, Ronaldo Gomes de Mattos (PMDB), seguido por Sineval Roque (PSB), com 13%, Raimundo Filho (PPS) 12,2%, Marcos Cunha (PT) 11,7% e Cícero França (PV) 8,1 por cento. O levantamento da Célula não trouxe boas notícias para o prefeito Samuel Araripe, que está no segundo mandato e, enfrentando forte oposição dos aliados do governador Cid Gomes, viu sua popularidade minguar neste ano, com aprovação de 20%, enquanto a rejeição alcança 40%.

O inferno astral do prefeito atinge o provável candidato que apoiará no caso o Secretário de Saúde, Cícero França. O periódico editado pelo jornalista Demontieux Fernandes destaca ainda que entre os que embolaram em segundo lugar, Sineval Roque, deputado estadual e candidato do governador começa a sofrer, também, os efeitos da impopularidade de Cid, patinando nos mesmos percentuais de sempre.

O atual vice-prefeito de Crato, Raimundo Filho, ainda não deslanchou, apesar de favorecido pelo nome do pai, ex-prefeito Raimundo Bezerra. O médico Marcos Cunha, terceiro colocado, depende agora da ampliação de alianças, além dos horizontes petistas daquela cidade.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis