TSE suspende eleição suplementar no município de Antonina do Norte

A eleição suplementar no município de Antonina do Norte, que estava marcada para acontecer no próximo domingo (13), foi suspensa por decisão liminar concedida pelo ministro do TSE, Marco Aurélio de Mello. O ministro deferiu o mandado de segurança, impetrado pelo Diretório Municipal do PSB.

A medida suspende a Resolução nº 462/2011, do TRE-CE, que determinava a realização de eleições suplementares em Antonina do Norte, em virtude da cassação dos diplomas do prefeito e do seu vice.

Outra eleição estava marcada para o próximo domingo, no município de Ararendá, onde o prefeito e o vice também foram cassados pelo TRE. Mas, assim como ocorreu em Antonia do Norte, a ministra Carmem Lúcia, do TSE, no último dia 10 de outubro, deferiu a medida liminar, em relação ao mandado de segurança, impetrado pela Câmara Municipal de Ararendá, suspendendo a eleição suplementar para a escolha do novo prefeito do município.

Das três eleições marcadas pelo TRE-CE para acontecer no próximo domingo (13), a única confirmada é a eleição no município de Icapuí. Lá, os 14.801 eleitores aptos a votar poderão escolher de forma direta o novo prefeito da cidade.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis