Professores do CE decidem encerrar greve e votar por uma nova

Os professores da rede estadual de ensino do Ceará decidiram nesta sexta-feira (11) em assembleia encerrar a greve que começou em 5 de agosto e votar ainda em novembro se começam uma nova greve, de acordo com o vice-presidente do sindicato dos professores (Apeoc), Reginaldo Pinheiro. Segundo o presidente do sindicato, Anízio Melo, a nova assembleia será no dia 25 de novembro.

A decisão de encerrar a greve em curso e votar por uma nova deve-se ao fato de a Justiça já ter determinado por liminar, em 26 de agosto, a suspensão da greve atual e o retorno das atividades com multa diária de R$ 10.000,00 para o sindicato, caso a decisão não fosse cumprida.

Reginaldo Pinheiro diz que a proposta do Governo apresentada na sexta-feira (4) mostrou um “avanço”, mas “está longe do que os professores querem”. O Governo do Estado propôs um reajuste de 15% até janeiro de 2012, mais 15% de reajuste adicional para professores com mestrado e 30% para profissionais com doutorado. Os professores querem a repercussão do piso (R$ 1.180) da categoria  para os profissionais de níveis avançados.
 
Na última sexta-feira (4), o Governo do Estado do Ceará apresentou uma nova proposta de reajuste salarial para os professores da rede estadual de ensino, que estavam com greve suspensa desde o dia 10 de outubro. A oferta foi de reajuste de 15% até janeiro de 2011, parte concedida em  novembro e outra, em 1º de janeiro.

De acordo com o Governo do Estado, o aumento atinge o salário de toda a categoria, inclusive professores temporários, aposentados e pensionistas. Ainda conforme a proposta apresentada, professores com mestrado receberão uma gratificação adicional de 10%. Os professores com doutorado terão um aumento extra de 30%.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis