Plantão Infotech: Firefox anuncia rival para Android e iOS

Há poucos dias, a Fundação Mozilla, responsável pelo Firefox, anunciou uma parceria polêmica com a Microsoft. A novidade surpreendeu bastante porque o Firefox surgiu como inimigo declarado da Microsoft. Vale ressaltar que a aliança pode ser mortal para o browser, pois muitos usuários têm migrado para o Google Chrome por não saberem mudar o buscador-padrão do Bing para o Google.

Polêmica pouca não vale a pena. Os criadores do Firefox voltaram a causar espanto ao anunciar que estão desenvolvendo um sistema operacional para concorrer com o Android e com o iOS! O suposto sistema, de nome provisório Boot to Gecko, ainda é uma tese, claro. Não se cria um sistema operacional de uma hora para outra. O processo de criação é complexo e sujeito a atrasos e litígios.

Será que a empresa, que já tem dificuldade de acompanhar o Chrome nos desktops, vai ter condições reais de competir com a Apple e o Google? Se a novidade sair do papel provavelmente já virá fadada ao mundo do esquecimento de invenções tecnológicas.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis