Plantão Infotech: Ceará se prepara para a produção de tablets

Com uma fábrica de equipamentos de informática desde 2005, no Ceará, a Ibyte pretende produzir tablets a partir do ano que vem no Estado. A informação é do diretor da empresa, Pedro Ivo Mendes. Atualmente, segundo ele, a marca - que já tem uma linha de produção de notebooks, netbooks e desktops - já deu entrada no processo burocrático no intuito de fabricar as tabuletas digitais.

Mendes foi escolhido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) do Ceará para receber o prêmio de Lojista do Ano, a ser entregue no próximo dia 9 de dezembro, no La Maison.

Popularização
Segundo ele, o produto ainda não está entre os itens mais vendidos nas lojas da Ibyte, mas com a natural redução dos preços que deve ocorrer com o tempo, o empresário acredita que o equipamento pode se tornar um dos carros-chefe da rede. "Como é um produto novo, ainda é muito caro, mas depois, a tendência é que ele ganhe muito mais importância", afirma.

Sem previsão
Conforme explica, não é possível estipular uma data para o início da produção, pois a empresa cearense ainda estuda as minúcias que antecedem o processo produtivo, como a escolha do sistema operacional, por exemplo.

Segundo o diretor da Ibyte, o notebook assumiu a ponta entre os aparelhos mais vendidos na rede de lojas.

Notebooks 
"Até 2009, os desktops lideravam, mas, desde o ano passado, temos visto os notebooks disparando", comenta.

Ele afirma que o mercado de informática no País segue aquecido, comparando-se com o automobilístico e o de telefonia móvel. "Tem três produtos que quem não tem quer ter e quem tem quer ter um melhor: computador, carro e celular".

Expansão
Com seis lojas em Fortaleza, a empresa começou, no ano passado, a instalar unidades de venda em outros estados do Nordeste. Segundo Mendes, a carência em algumas capitais da região no segmento de informática é muito grande. Já com uma loja em São Luis, no Maranhão, a Ibyte deve inaugurar, até o fim de 2011, outro ponto naquele estado. Neste ano, também houve expansão para a cidade de Natal e, para 2012, devem ser abertas duas unidades em Teresina.

VICTOR XIMENES
Repórter


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis