Para controlar estrago, Zezé Di Camargo e Luciano fazem périplo pela TV e prolongam notícia da ’separação’ - Por: Fernando Oliveira

Se há um bom tempo não se ouvia falar de Zezé Di Camargo & Luciano, esta semana o espectador teve uma overdose. Desde que o anúncio do fim da dupla foi feito por Luciano no último dia 27 de outubro, num show em Curitiba, o assunto dominou boa parte do noticiário. 

Afinal, não só uma das mais bem-sucedidas parcerias sertanejas poderia chegar ao fim como um dos irmãos foi parar na UTI por causa da mistura entre remédios para emagrecer e álcool. Depois de muito se falar sobre o assunto, a dupla não acabou e Luciano está bem de saúde, para alívio dos fãs. Mas chama atenção a verdadeira via crúcis pela televisão a que os irmãos se submeteram.

No próprio dia 27, o “Jornal da Globo” já trazia imagens da briga no palco. Os noticiários seguintes também. Na quarta-feira, a primeira entrevista dos cantores sobre a discussão foi dada ao “Programa do Jô”. Lá, Luciano revelou que misturou “rivotril com uísque” e rendeu uma das médias de audiência mais altas do ano ao talk show: 11 pontos. 

No último domingo (6), estiveram no “Domingão do Faustão” e também no “Fantástico”, onde disseram que o motivo do desentendimento se deveu a um deles não querer receber “amigos e patrocinadores” antes do show. “Já que a gente está jogando limpo aqui, sendo franco. No auge ele falou assim: ‘Eu não fico. Quero ver o macho para fazer eu ficar aqui’ pra atender depois do show, então. Vou ser sincero aqui. A frase que eu falei pra ele foi: ‘Então pode ir embora mesmo. Ninguém vai sentir a sua falta aqui não.” E pronto. E ele: “Ah é? Não está sentindo a minha falta?’ E vazou do camarim, contou Zezé.

Curioso que o cantor faça questão de reforçar que está “jogando limpo” ou “sendo sincero”. Há que se considerar que para um assunto ocorrido há 10 dias ele tem sido estendido por um bom tempo. Da mesma maneira, há algum tempo não se via Zezé e Luciano nas manchetes ou em programas de TV. A atitude dos irmãos de nada esconder e ser transparente com seus problemas é, a priori, louvável. Os dois preferiram resolver o assunto sob os holofotes para controlar o estrago já feito – afinal, as imagens do “rompimento” se espalharam de maneira viral pela internet. 

Não se pode negar também que toda a confusão acabou sendo benéfica, já que levantou uma popularidade que andou ofuscada pelo sertanejo universitário e fenômenos como Luan Santana, Michel Teló e Paula Fernandes. Resta saber quantos dias de manchete essa história continuará rendendo. Não se pode esquecer que a dupla esteve em todos os programas da líder de audiência. Mas as outras emissoras certamente vão querer o seu quinhão.

Fernando Oliveira é jornalista, tem 28 anos e já escreveu sobre televisão, cinema, literatura e gastronomia. Atualmente não perde um capítulo da novela das oito e é viciado em reality shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis