Moradores encontram jacaré em localidade de Beberibe

Um jacaré do papo amarelo medindo mais de um metro e meio foi capturado ontem de madrugada, no município de Beberibe, a 80 quilômetros de Fortaleza, quando atravessava uma estrada carroçável na localidade Córrego da Isabela, distante três quilômetros da cidade.

O réptil foi amarrado, na ocasião, por moradores do Córrego da Isabela e levado para o pátio interno da sede do destacamento policial da cidade. De lá, foi trazido para Fortaleza numa viatura da Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) comandada pelo sargento Edson Vieira, para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Messejana.

O militar disse ao O POVO que as pessoas responsáveis pela captura do jacaré tiveram bastante trabalho para amarrá-lo. Elas não souberam informar de onde o jacaré veio, mas informaram que próximo ao local onde o animal foi capturado existe uma lagoa, mas que está seca. ‘’Possivelmente o jacaré habitava lá. talvez tenha saido à procura de alimentação.


Ibama 
O chefe de fiscalização do Ibama, Rolfran Ribeiro, disse ao O POVO que o jacaré ficará de quarentena no Centro de Triagem, onde será alimentado e, ao mesmo tempo, cuidado por um biólogo ou veterinário. Posteriormente, afirma Rolfran, será devolvido à natureza, principalmente para um local que não ofereça perigo.

Rolfran disse ainda que este ano 4.850 animais silvestres foram levados para o Centro de Triagem do Ibama e acabaram sendo devolvidos à natureza depois que passaram pelos devidos métodos exigidos pelo Ibama.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis