Mercado pet cresce no Cariri

O mercado pet no Cariri não deixa a desejar hoje para os grandes centros. Tem evoluído a passos largos nas últimas décadas. E agora inova com os serviços de hospedagem e creche especiais para os caninos. Lançada como opção nas férias e para quem vai viajar, tem alternativas que levam em conta até a socialização dos bichinhos. Assim é o objetivo do Pet Clube Bom Pra Cachorro. No novo espaço, aquela preocupação de onde deixar o animalzinho pode ser evitada.

Os cuidados com os animais são preocupações levadas em conta pelos proprietários do novo empreendimento. Rafaela Correia de Sousa e Airton Inácio Silva Júnior revelam-se apaixonados pelos cachorrinhos. São quatro deles em casa, dois Poodle, um Beagle, e um York Shire, tratados como amor e muito respeito. São cães educados, sociáveis, que passaram por um processo de reeducação. Para isso, há tratadores no espaço, além de veterinário responsável, já que há grande rigor no acompanhamento da clientela.

Carinho
Para Rafaela, a opção por abrir o espaço foi desde a carência da região por algo do gênero, como também o carinho dedicado aos cães, tanto ela como Inácio, que é também adestrador. Só que essa parte do trabalho é realizada à parte da hospedagem. Ambos pernambucanos, eles chegaram ao Cariri não apenas trazendo a ideia de grandes mercados como Recife, em Pernambuco, mas inovando na forma de tratar os cães que chegam no Pet Clube Bom Pra Cachorro. Normalmente, a única opção existente de deixar os animais eram os pet shops, que, segundo o casal, não tem uma estrutura em horário ampliado para promover o bem-estar da forma merecida. Normalmente, são espaços onde o cachorro fica preso, por pouco tempo, e muitas vezes acaba sendo motivo maior de estresse.

Para quem desejar nesse momento hospedar o seu animalzinho, tem que reservar vaga, já que a oferta é limitada. Para os cães de pequeno e médio porte e dóceis, no qual é dedicado o espaço, no momento há suporte para cerca de 15 vagas. "Isso por estamos iniciando o serviço e temos o maior cuidado de oferecer o melhor tratamento para cada animal que chega aqui", diz a proprietária do Pet Clube. Os cuidados são reservados aos costumes adotados pelo dono do animal, no que diz respeito aos tratos como alimentação.

Os banhos especiais, nas piscinas com bolinhas, brincadeiras, toquinha com túnel e socialização com os outros cãezinhos são acompanhados, a partir do momento que a clientela chega ao local. A dormida é especial, em caminhas higienizadas no quarto dedicado aos animais. E os donos dos bichinhos estão felizes com a ideia de deixar os queridinhos no hotel, com uma ampla área gramada.

Além dos serviços oferecidos no local, os proprietários dos animais podem matar a saudade de seu cão, de onde estiveram, já que todos os dias são postadas fotos e informações de como foi o dia e o comportamento do cão, além de pequenos videoclipes. A meta é possibilitar, no futuro, um acompanhamento integral, com a disponibilidade de um serviço de filmagens "on line". Todo as informações e fotos são postadas no blog do Pet Clube. Mas na medida em que os animais se estabelecem no novo espaço, como hóspedes, passam a ter direito ao acompanhamento do veterinário, recreação e exercícios. Também é reservada uma sala de descanso.

As diárias no hotel chegam a R$ 20,00 e na creche R$ 15,00. O tempo de disponibilidade de hospedagem pode durar até um mês, caso seja necessário. Mas o grande diferencial mesmo tem sido o novo serviço de creche. Para Shalon Micaelle Ângelo Tavares, essa foi a inovação para o mercado pet na cidade. Ele teve a experiência de possibilitar a sua Gold Retriever o novo espaço e ficou feliz pelo bom tratamento que a cadela recebeu no local.

"Para a gente foi um grande diferencial", diz ele, que hospedou duas vezes seu animal no hotel. A área de serviços na região, aos poucos, ganha novos adeptos. Ele diz que, mesmo em Fortaleza, muitas vezes acha o serviço, mas não tem uma boa qualidade.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis