Crato-CE: Jovem de 24 anos com passagens policiais é executado a bala no sítio Romualdo

No início da manhã deste sábado (19), Robson Sarmento da Silva, 24 anos, sem profissão definida, que  residia a rua Álvaro Madeira, 170, bairro São Miguel Crato-CE, foi encontrado por populares que acionada a polícia, executado a bala as margens da rodovia estadual CE-386 que liga o município do Crato ao Distrito de Arajara em Barbalha à altura da localidade denominada de Sítio Romualdo em Crato.

Uma guarnição policial militar composta pelo sargento Simplício e soldados Alex  e José Oliveira foi deslocada para o local do achado do cadáver, onde fez o isolamento da área até a chegada da perícia forense, esta que após os exames preliminares constatou que o rapaz foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, um no ouvido e outro na garganta morrendo no local.

Pesquisa no Sistema de Informações Policiais constatou que  a vítima respondia  a  diversos  procedimentos policiais,  dentre os quais, por infrações aos artigos 155 e 157 (Furto e Assalto, respectivamente), do Código Penal Brasileiro, como também ao Estatuto do desarmamento – porte ilegal de  arma  de  fogo. A PM cratense encontra-se em diligencias  com  o  intuito de identificar, localizar  e  prender  os  supostos  acusados. O corpo de Robson Sarmento foi trasladado para necropsia no IML regional do Cariri em Juazeiro do Norte para posterior liberação para sepultamento.

Robson Sarmento da Silva foi o segundo jovem a ser morto durante a madrugada deste sábado em Crato. Por volta de 00h20min, o vendedor  Thiago Alves de Alcantara, 26 anos, que também tinha passagens policiais foi assassinado a facadas no Bairro Vilalta. Ele ainda foi socorrido para o Hospital São Francisco de Assis aonde morreu quando recebia socorros médicos. Neste caso o acusado, Gilderfrank Carvalho da Silva, foi preso pela Polícia Militar em flagrante.

Jota Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis