URCA em foco

XIV Semana de Ciência e Tecnologia da URCA será aberta nesta terça-feira
Será aberta hoje,18, às 8 horas, no Salão de Atos, na Universidade Regional do Cariri (URCA), a XIV Semana de Iniciação Científica, que contará com a participação de mais de 500 trabalhos inscritos, com diversas instituições de ensino superior da região.
A Semana que irá até o dia 23, terá como objetivo divulgar a produção científica e tecnológica da URCA, junto à comunidade do Cariri e Centro-Sul Cearense, em especifico para a comunidade acadêmica e alunos de escolas públicas e privadas, proporcionando ao público participante maior conhecimento na área de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento contribui para a realização da comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, procurando interiorizar as ações nessa perspectiva, realizando eventos junto à sociedade, em especial comunidade acadêmica e das escolas públicas e privadas que estão em seu entorno.

A XIV Semana de Iniciação Científica contará com apresentação de trabalhos orais em dois turnos durante a semana, nos campi Crajubar Tarde e Pimenta I – Manhã; palestras sobre Ética e Pesquisa – ministrada pela Dra. Vitória Nicássia Sousa Félix; palestra sobre Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, ministrada pela Dra. Arlene Pessoa, Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da URCA. Também haverá palestra sobre Geopark Araripe e Espaços Territoriais Protegidos – estratégia de desenvolvimento sustentável para o Araripe; exposição de pesquisa e resultados com acompanhamento de pesquisadores para explicações e apresentação, com três stands. A Semana de Iniciação Científica contará com oficinas de reciclagem de papel, reaproveitamento de garrafas PET, produção de sabão, composteira, réplica de Fósseis. As oficinas contarão com público de professores da região. Serão abertas 50 vagas por para cada uma. A meta é capacitar docentes para serem multiplicadores, junto aos seus alunos.


Professores efetivos aprovados em concurso tomam posse nesta quinta-feira, na URCA
Será realizada na próxima quinta-feira, 20, na sede da Reitoria da Universidade Regional do Cariri (URCA), a posse dos novos professores efetivos da URCA, aprovados em concurso público. Foi assinada na semana passada, pelo governador Cid Gomes, a nomeação dos novos docentes a ingressarem no quadro funcional da instituição, em reunião com a Reitora da URCA, professora Otonite Cortez, e o Secretário da Ciência, tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira, em Fortaleza. Foram nomeados nove docentes para vários departamentos, ingressando em cursos como os de Artes Visuais e Teatro e Economia.
 
Continuam abertas inscrições para Especialização em Língua Portuguesa e Arte/Educação
A Universidade Regional do Cariri - URCA avisa aos interessados, que continuam abertas as inscrições para o curso de Especialização em Língua Portuguesa e Arte/Educação na cidade do Crato – Ce.

O curso terá duração de 16 meses de aulas presenciais, sendo um final de semana por mês.
Data do próximo módulo será de 11 a 13 de novembro de 2011.
Público alvo: alunos graduados em letras ou áreas afins.
Carga horária: 480h/a
inscrições: R$ 40,00 (quarenta reais)
Valor da mensalidade: 120,00 (cento e vinte reais)
Local de realização: URCA– Campus do  Pimenta – Crato - Ce

INFORMAÇÕES:

88-3102-12-12 – RAMAL – 2221 – URCA – BLOCO DE LETRAS

88-8804-0563 - AUXILIADORA

88-9977-8846 - AUXILIADORA


URCA participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
niciada neste dia 17 e vai até o dia 23, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. A XIV Semana de Iniciação Científica da Universidade Regional do Cariri (URCA), evento vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa foi cadastrada como parte integrante da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Serão apresentados durante esta semana, cerca de 500 trabalhos científicos e ações de pesquisa na Praça da Sé, no centro da cidade do Crato. Foram cadastradas ainda outras 38 ações, na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, dentre elas cursos, oficinas, palestras, seminários, mesa redonda, visitas aos laboratórios da universidade e na sede do Geopark Araripe.

A URCA, como vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), contribuirá para a realização da comemoração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, procurando interiorizar as ações voltadas para essas áreas, com eventos junto à sociedade, em especial comunidade acadêmica e nas escolas públicas e privadas que estão em seu entorno.

Mais informações pelo site:
www.urca.br
http://semanact.mct.gov.br

Com informações da assessoria de imprensa da URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis