Norte-americano criou 130 perfis falsos no Facebook para atormentar ex-namorada


Casos de pessoas que são perseguidas por ex-companheiros depois de terminarem o relacionamento não faltam por aí e, um norte-americano criou mais de 130 perfis falsos no Facebook utilizando as informações pessoais de sua ex-namorada, simplesmente, para atormentá-la.

Jesus Felix, 22 anos, responsável por criar os perfis falsos da sua ex-namorada de apenas 16 anos, pode ser o primeiro a ser enquadrado em lei que incrimina quem se passa por outra pessoa na internet, presente na constituição do estado da Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com o Geeky O System, a lei entrou em vigor no dia primeiro de janeiro deste ano e prevê multa e até um ano de reclusão para os criminosos cibernéticos.
Além dos perfis, Felix também criou diversos classificados falsos com fotos sensuais e explícitas de sua ex-namorada.

Segundo o GMA News, o jovem foi enquadrado duas vezes na nova lei e também por fazer ligações telefônicas provocativas para a casa da garota. Felix já foi julgado e condenado a cinco anos de liberdade assistida, um mês de trabalho nas rodovias do estado e um ano de cadeia, tudo isso se ele não frequentar o tratamento de controle da raiva e aulas de terapia sexual. Felix está proibido de se aproximar da vítima e também irá ficar sem acesso à internet em seu período de liberdade assistida.

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis