Em queda, Orkut se mantém como a rede social mais visitada pelos brasileiros

O Orkut continua sendo a rede social mais usada no Brasil, mas segue em queda e observou um grande crescimento do Facebook no período de um ano, de acordo com o Experian Hitwise.

A rede mantida pelo Google atingiu 40,5% de market share de visitas em setembro deste ano, com uma queda de 19,4 pontos percentuais em relação ao mesmo mês em 2010. Enquanto isso, o Facebook saltou de 3,9% para 24,6% no mesmo período.

O YouTube, considerado uma rede social no estudo, estava em segundo em 2010 e foi ultrapassado pelo Facebook. O serviço de vídeos ficou com 17,8% das visitas em setembro de 2011. O Twitter aparece logo abaixo com 2,63%, seguido do Badoo com 2,27% e Windows Live Home com 2,24%. Lançado em junho deste ano, o Google+ registrou 0,65% das visitas em setembro deste ano.

Apesar de ainda superar o Facebook em visitantes, o Orkut já foi passado em número de usuários cadastrados. Em agosto, a rede social de Mark Zuckerberg tinha 30,9 milhões de usuários brasileiros, contra 28 milhões da rede mantida pelo Google, de acordo com números do Ibope.

Fonte: Olhar Digital

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis