Crato em foco

Secretário de Saúde do Crato parabeniza os Dentistas pela comemoração do seu dia 
 O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França, cumprimenta todos os dentistas pelo seu dia, enaltecendo as qualidades desse profissional que trabalha literalmente em prol do sorriso saudável da comunidade.

Em virtude da comemoração do dia do Dentista, hoje, 25 de outubro, às 8 horas e 30 minutos, a Secretaria de Saúde do Crato oferece um café da manhã para esses profissionais de saúde de extrema importância para todos.

Etapa nacional do Festival Cariri da Canção começa dia 27    
Canta Chapada e canta o Cariri no Festival Cariri da Canção, que neste dia 27 começa a etapa nacional com a participação de grandes músicos de todo o Brasil. No último final de semana foi realizada a primeira etapa, com a participação estudantil. Um grande público nos três dias de competição se reuniu no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, para curtir a boa música e também torcer. O primeiro lugar ficou para o cantor Hermano Morais. Ele também estará participando da etapa nacional, que acontece nos dias nos dias 27, 28 e 29, no Centro Cultural do Araripe.

Foram mais de 200 inscritos para esta fase. São músicos profissionais de vários estados do Brasil e do Cariri que estarão concorrendo. De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, os 10 finalistas terão direito a participar de um disco que será gravado em estúdio. Além dos concorrentes apresentarem suas músicas inéditas, a atração principal confirmada para encerrar o festival este ano é o grupo Nós 4.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA:

Dia 27. Suzane e Lucas + Dudé Casado | Dia 28. De Repente Blues + Traduções Cariris | Dia 29. Na Estrada + Nós 4
 
CRAS Batateiras abre inscrições para cursos de capacitação      
A Secretaria Municipal de Assistência Social do Crato informa que a partir de hoje, dia 25, até o próximo dia 31 o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), está com as inscrições abertas para os cursos de carpinteiro e marceneiro para homens e mulheres com idade acima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas de 9 às 16 horas de segunda a sexta-feira. Os interessados devem comparecer ao CRAS munidos dos seguintes documentos:

*Cartão do Bolsa Família.
*RG
*Comprovante de residência


Para maiores informações ligar para os telefones: 3521-6425/6321, falar com Salma Vilar.

A secretária de Assistência Social Liduina Andrade ressalta que esses cursos de capacitação oferecidos pelos CRAS podem promover avanços significativos para os cidadãos que querem crescer no mercado de trabalho e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Crato promove Pré-Conferências      
O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou ontem, uma Pré-Conferência dos direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Vila Alta. O objetivo principal desse evento foi discutir melhorias da qualidade de vida para os jovens do município. De hoje, dia 25, até o próximo dia 31, estarão acontecendo as Pré-Conferências realizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA:

Dia 25/10, hoje - às 14 horas - será realizada no Projeto ABC no bairro Alto da Penha, ministrada pelos conselheiros: Socorro, Isabel e Luzia.

Dia 26/10, quarta-feira,-às 14 horas - será realizada no Pólo de Atendimento Francisco José de Luna do bairro Muriti, ministrada pelos conselheiros: Isabel, Oldeide e Paulo

Dia 27/10 – quinta-feira,  às 8 horas - será realizada  no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras), ministrada pelos conselheiros: Socorro, Luíza e Genivan.

Dia 31/10 – segunda-feira,  às 14 horas - será realizada no Pólo de Atendimento Madre Feitosa no bairro Seminário,ministrada pelos conselheiros:Luciana, Isabel e Penha.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis