Brasileirão: Líder isolado, Vasco abre contagem regressiva para a conquista do pentacampeonato

Restando sete jogos para o fim do Brasileiro, de agora em diante, a ordem no Vasco é ter atenção total a cada partida até o fim da competição. É com esse nível de concentração que o clube promete encarar a reta final do Brasileirão. Após a vitória contra o Bahia, fora de casa, por 2 a 0, neste domingo, pela 31ª rodada, o próximo adversário é o São Paulo, dia 30 em São Januário. Os comandados do técnico Cristovão Borges tentarão valer do mando de campo para continuar nesta caminhada positiva.

"Chegamos ao momento de decisão da competição e toda garra e concentração serão necessárias. Temos adversários duríssimos pela frente. Jogamos bem contra o Bahia, mas já é passado. Faltam sete jogos para o título e ele só vai vir se mantivermos a determinação com que jogamos em Salvador", disse o meia Diego Souza, que teve ótima atuação contra os baianos e fez o segundo gol do time, já no final da partida.

Autor do golaço que abriu o placar em Pituaçu, o meia Felipe, único do grupo de jogadores que já conquistou um título brasileiro pelo Vasco, em 1997, concorda com o companheiro de clube. "O Vasco está líder, mas isso não significa que já conquistamos o título. Muito pelo contrário. Temos de jogar sabendo que qualquer descuido pode fazer com que percamos a primeira posição. Teremos sete finais pela frente e precisamos manter o foco para conquistar a competição".

O caminho da vitória contra o São Paulo, no entanto, o grupo já sabe. Em uma de suas melhores atuações na competição, o Vasco venceu o Tricolor Paulista em pleno Morumbi por 2 a 0, no primeiro turno. Para o jogo deste domingo, porém, dois dos principais jogadores não poderão ajudar o time. Diego Souza e Fagner receberam o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar a equipe.

O Vasco lidera o Brasileiro com 57 pontos, dois a mais que o Corinthians, que neste domingo empatou com o Internacional em 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Apesar do bom momento, especialistas acreditam que o clube de São Januário tem uma das tabelas mais difíceis até o fim da competição, pois ainda jogara os três classicos regionais, contra Botafogo, Fluminense e Flamengo.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis