Apple está desenvolvendo TV inteligente, dizem fontes da empresa

A biografia de Steve Jobs, que foi lançada ontem, levantou o assunto: num trecho, Jobs diz ao entrevistador que “finalmente conseguiu” criar uma TV “totalmente fácil de usar”. Hoje, uma matéria que cita fontes internas da Apple diz que a empresa está, sim, trabalhando em um televisor inteligente – que está sendo desenvolvido pelo engenheiro que criou o iTunes, e poderia chegar ao mercado já em 2012.

Com certeza, a televisão tem muito a evoluir em termos de usabilidade. É difícil conectar outros aparelhos à TV, pois você tem de plugar na entrada certa (imagine se os periféricos USB fossem assim). Para ver um filme, é preciso passar por várias etapas: selecionar a entrada na TV, ligar o tocador de DVD/Blu-ray, ajustar o som etc. É complicado e, principalmente, desnecessário com a tecnologia atual. As TVs que se conectam à internet têm interfaces ruins. E por que o decodificador da TV paga não pode vir embutido dentro do próprio televisor?

Em suma: a TV está na Idade Média. E a Apple é a empresa mais habilitada para transformá-la. Mas terá de vencer alguns desafios específicos desse mercado (a margem de lucro é baixa, as tecnologias de tela ainda não estão maduras e os fabricantes de players e empresas de TV por assinatura não cooperam). Mas o iTunes conseguiu vencer resistência similar – as gravadoras não se entendiam, e ninguém acreditava que seria possível vender música via download. Então talvez a TV da Apple dê certo. Tomara.

Fonte: Super

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis