Sindicato APEOC e comando de greve dos professores são recebidos pelos deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, recebeu nesta quarta-feira (21/09), no gabinete da Presidência, a direção do Sindicato APEOC e comando de greve da categoria. Os professores, em ato público no bairro Dionísio Torres, solicitaram a mediação do Legislativo cearense para uma nova rodada de negociação com o Governo do Estado. A categoria busca uma alternativa que garanta a aplicação da Lei do Piso Nacional do Magistério (Lei 11. 738) no Plano de Carreira. A reunião contou, ainda, com a presença dos deputados Carlomano Marques, Hermínio Resende, Heitor Férrer, Lula Morais, Eliane Novais e Patrícia Saboya; além do vereador de Fortaleza, João Alfredo.

Após a reunião com o comando de greve, Roberto Cláudio entrou em contato com o governador Cid Gomes, que assumiu o compromisso de receber, nesta quinta-feira (22/09), às 9h, uma comissão representativa da categoria em seu gabinete. No encontro na Assembleia Legislativa, vários professores se manifestaram contra a posição do governador diante das reivindicações. O professor George Bezerra classificou de “indiferença e arrogância” a postura de Cid Gomes e lamentou “a passividade” dos parlamentares na questão. “Queremos saber qual a posição dos senhores em relação a isso?”, cobrou, relatando que trabalha três expedientes ganhando “uma miséria”.

A professora Bruna Dantas foi incisiva: “Nós viemos reivindicar o cumprimento da Lei do Piso e da Lei Estadual (PCCS), e a Casa Legislativa tem o dever de resolver esse problema”. Ela explicou que há um artigo da Lei do Piso, afirmando, que caso os estados não tenham recursos para garantir o direito, poderiam recorrer à União que complementaria desde que o governo estadual “abra” o orçamento.

(Com informações da Assembleia Legislativa e do Sindicato APEOC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis