MPF denuncia bispo Edir Macedo por formação de quadrilha e evasão de divisas


O líder religioso da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), bispo Edir Macedo, e outras três pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por lavagem de dinheiro e evasão de divisas, formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato contra fiéis para a obtenção de recursos para a instituição religiosa.
De acordo com a denúncia, do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de "oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja".
Os três dirigentes da Iurd denunciados são o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e diretora financeira Alba Maria Silva da Costa. Eles são acusados de remeter ilegalmente dinheiro do Brasil para os Estados Unidos, entre 1999 e 2005.

O procurador do caso também encaminhou cópia da denúncia à área Cível da Procuradoria da República em São Paulo, solicitando que seja analisada a possibilidade de cassação da imunidade tributária da Iurd.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis