CE - Professores decidem por manutenção da greve e desocupam a Assembleia

Os professores da rede pública estadual de ensino continuam em greve. Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30), os grevistas resolveram dar continuidade ao movimento e marcaram um ato para a próxima segunda-feira (3) no Palácio da Abolição onde o governador Cid Gomes deverá assinar a proposta aprovada pelo deputados. O presidente do Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (Apeoc), Anízio Melo, destacou que a categoria está aberta para conversar com o governador e pedir para que ele não sancione a proposta. " A categoria está aberta para conversar. O governador tem que refletir sobre o infeliz episódio de ontem para a educação do Estado. Queremos paz e negociação", destacou Melo.

O sindicato reclamou da ação dos deputados em assinarem a proposta enviada pelo governo sem antes marcarem uma audiência pública com a categoria. "Os parlamentares apenas carimbaram o que o governador mandou", enfatizou o presidente da Apeoc.

Confira a entrevista com o presidente do sindicado e a votação pela manutenção da greve:
Saldo da confusão
Os professores feridos na manifestação acontecida nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa voltaram para testemunhar sobre os acontecimentos. Arivalton Freitas, professor ferido durante a confusão, manteve a versão de que foi agredido pelo Batalhão de choque da PM. "Fui atingido por um cacetete. Foi uma ação forte e desnecessária.", comenta. O professor disse que não entrará com uma ação contra o abuso policial, segundo ele, esse não o foco da greve.

Confira abaixo a entrevista com Ronaldo Rogério e Arivalton Freitas os dois professores agredidos na manifestação de ontem:
Professores em greve de fome
Três professores ainda fazem greve de fome. Porém, os docentes Cláudio Monteiro, Clésio Silva Mendes e Laura Lobato anunciaram o fim da greve para às 18 horas, onde vão ser acompanhadas por um médico que prestará os primeiros atendimentos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis