Campus da Urca em Iguatu está com aulas paralisadas

Alunos do campus de Iguatu da Universidade Regional do Cariri (Urca) estão sem aulas no segundo semestre do ano. As atividades na instituição deveriam ter recomeçado no último dia 12, mas uma nova readequação de funcionários do campus atrasou o cronograma.

Segundo a reitoria da Urca, professora Otonite Cortez, as aulas deverão ser retomandas em 26 de setembro. "Estamos trabalhando com a possibilidade de o reinício das aulas ocorrer no dia 26 deste mês – quando as aulas nos demais campi se reiniciam. As alternativas de contratação de pessoal docente pode, entretanto, nos impor a necessidade de uma data mais à frente. Estamos trabalhando para manter esta data.", destaca Otonite

Contratação de novos funcionários
Uma equipe de novos funcionários deve ser contrata da pela reitoria nos próximos dias. Em entrevista ao Diário do Nordeste Online, nesta quarta-feira (14), a reitora afirmou que a contratação dos funcionários técnicos administrativos e de vigilância, antes realizada pela Fundação de Desenvolvimento Tecnológico do Cariri (Fundetec), será incorporada agora pelo quadro de terceirização da Urca. Esta mudança faz parte da readequação de funcionários da instituição.
Já para o processo de contratação de professores, também parte da readequação, Otonite Cortez diz que está em fase final de lançamento um concurso público. "Estamos em reta final de uma tratativa com o Governo do Estado, sob a orientação da Procuradoria Geral do Estado e, em breve, anunciaremos os encaminhamentos para seleção e contratação de professores", aponta Cortez.

Contratação temporária
A contratação dos professores e sua modalidade deve ser tema de um debate, no próximo dia 26, entre a Urca e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), além da Procuradoria Geral do Estado (PGE). "Estamos aguardando reinício das aulas o mais breve possível.Entendo que a contratação de professores e as demais questões administrativas sejam resolvidas de forma a não prejudicar ainda mais os alunos", destaca o diretor geral da unidade, Ivo Ferreira.

Construção de uma sede própria
O campus da Urca em Iguatu ganhará nos próximos anos uma estrutura própria para ensino. As obras seguem sem paralisações. A Urca em Iguatu conta atualmente com 1.390 alunos matriculados nos quatro cursos oferecidos pela Campus Iguatu - Enfermagem, Direito, Ciências Econômicos
e Educação Física.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis