Programa Caminhos do Crato avança na pavimentação asfáltica e pedra tosca

O programa Caminhos do Crato, projeto da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), iniciado em junho deste ano, vem proporcionando uma mudança significativa na vida dos cratenses. O programa é um projeto concebido através da união de esforços do município com o Governo Estadual e Federal.

Homens e máquinas trabalham a todo vapor realizando a pavimentação e o recapeamento asfáltico e em pedra tosca de vários bairros da cidade, melhorando a mobilidade e tráfego de pessoas e veículos.

Já foram beneficiados com pavimentação asfáltica os seguintes bairros: Centro, Pimenta, Sossego, Seminário, São Miguel, Vila Alta, Mirandão, Pantanal, e na zona rural: Sítio Bréa e Ponta da Serra e Dom Quintino. O programa já beneficiou com pedra tosca os bairros Parque Recreio, Seminário, Muriti, Sertãozinho e Vila Alta. 

Durante toda esta semana, o prefeito Zé Ailton Brasil esteve acompanhando a pavimentação asfáltica das Ruas Otacílio Ancelmo, Antônio Xenofonte e da ladeira Zacarias Gonçalves, no bairro Vila Alta. Essa última era uma reivindicação antiga dos moradores que há mais de 20 anos solicitavam essa melhoria, atendida pela gestão municipal, através do programa Caminhos do Crato. 

A Sra. Lilou de Sousa, de 99 anos, moradora da ladeira Zacarias Gonçalves, relembra a dificuldade da comunidade do bairro Vila Alta em transitar todos esses anos pela ladeira. “É muita alegria vê minha rua organizada, era um sonho antigo meu ver essa ladeira asfaltada”, comemorou a moradora. 

Na oportunidade, o prefeito conversou com moradores que demostravam gratidão pela melhoria das ruas. “Esta importante obra que também abrange serviços de sinalização que vai valorizar os bairros e oferecer condições dignas para as residências e tráfego das ruas, elevando assim a qualidade de vida e mobilidade da nossa população", disse o gestor.

Outra grande conquista, por parte do programa Caminhos do Crato, foi a pavimentação asfáltica da ladeira da Lavras da Mangabeira, uma das vias que dá acesso ao bairro Seminário, e que também foi beneficiada. 

A microempresária Edilane Lobo, que reside próximo à ladeira da Lavras da Mangabeira, comemora a recuperação da mesma, que tem movimentação intensa de carros. “Estou muito feliz, pois diminuiu bastante a poeira que deixava sempre as crianças gripadas”, disse Edilane.

A moradora Mirian Lobo acrescenta que faz mais de vinte anos que esse asfalto foi feito e que a população há muito tempo que cobrava essa recuperação. “A gente espera há muito tempo por esse momento, tá todo mundo feliz com a rua toda organizada”.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis