IACC realiza passeio ciclístico e caminhada pela vida em Barbalha

O Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC) promoverá, no dia 23 de setembro, a partir das 6 horas, um passeio ciclístico e caminhada como parte da programação da campanha Setembro Dourado. A ação tem como objetivo alertar para a necessidade da atenção aos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil a fim de detectar de forma rápida a doença e aumentar as chances de cura das crianças.

A inscrição custa R$ 60 que serão revertidos à manutenção dos projetos do IACC de assistência às crianças e adolescentes com câncer em 20 serviços. Os inscritos ganharão o kit do evento, que contém: camisa, copo, medalha, mochila e chaveiro. Além de no dia do evento contarem com café da manhã e sorteios de brindes. As inscrições encerram-se no dia 16 de setembro.

Para ciclistas e pedestres há duas opções de percurso. O primeiro, iniciando na praça da La favorita, seguindo pela Avenida Leão Sampaio, Avenida Salustiano Souza, Rua Divino Salvador, Rua Sete de Setembro chegando ao Largo do Rosário. A outra opção de percurso começa CEASA, seguindo o mesmo percurso do grupo que largar da La favorita. No largo do Rosário, será servido o café da manhã e acontecerão os sorteios e homenagens.

Além do passeio ciclístico, o IACC realizará também duas palestras no mês de setembro: uma no dia 12 de setembro, voltada para os acadêmicos de medicina, médicos, acadêmicos da enfermagem e enfermeiros e outra no dia 21 de setembro, voltada para o público em geral. Especialmente, professores do ensino infantil e fundamental.

As inscrições para o passeio ciclístico e caminhada acontecem na sede do IACC, na Rua Divino Salvador, 222, Centro, em Barbalha, na Juartes, que fica Rua das Flores, 465, Santa Tereza, em Juazeiro do Norte, nas Bellas Tour, localizada na Rua do Cruzeiro, 89, em frente à praça Pe. Cícero,  e aos domingos na praça da La favorita das 8h às 11h. Na internet, a inscrição pode ser realizada pelo endereço eletrônico.

Setembro Dourado
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima-se a ocorrência de 12.500 novos casos de câncer em crianças e adolescentes em 2018. Cerca de 70% das crianças e adolescentes acometidos de câncer podem ser curados se diagnosticados de forma precoce.

O IACC, em todo o mês de setembro, promoverá ações em prol da divulgação do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, principalmente, com relação aos sinais e sintomas da doença, que podem ser confundidos com os sintomas de outras doenças comuns na infância. Febre prolongada, palidez, dor óssea, manchas roxas ou sangramentos sem traumas são alguns dos sintomas do câncer infanto-juvenil.

A família deve também prestar atenção a sintomas que não existiam antes, como convulsões, alterações nos olhos como estrabismo, dores de cabeça intensas, vômitos logo ao acordar no início do dia, além disso, perda de peso importante sem explicação tem que ser investigada, assim como o comportamento da criança que deixa de brincar e só quer ficar deitada. Estes são sinais e sintomas que podem ser câncer.

Mais informações:
Passeio ciclístico e caminhada pela vida
Data: 23 de setembro – concentração a partir das 6h
Inscrições até 16 de setembro
Local de concentração: Praça da La favorita e CEASA
Investimento: R$ 60,00
Inscrições no site
Telefone: (88) 3532 3743 / (88) 99948 1346

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis