Eleições 2018: Grande adesivaço de Camilo Santana anima manhã no Cariri

Após registrar uma das maiores carreatas da história do  Ceará,  a cidade caririense de Juazeiro do Norte recebeu, na manhã desta terça-feira (25), mais uma atividade da coligação "Por um Ceará cada vez mais forte". Acompanhado de candidatos à Assembleia Legislativa e Câmara Federal, o governador Camilo Santana participou de adesivaço regional que coloriu o cruzamento das avenidas Padre Cícero e Castelo Branco. 

Antes mesmo das sete horas da manhã era grande o movimento de militantes no local. Quando Camilo chegou a festa ganhou proporção ainda maior. Além da multidão, o colorido das bandeiras e o som de bandinhas receberam o reforço das buzinas de carros, motos, e até de ônibus. Eram os motoristas e motociclistas demonstrando apoio ao governador. 

Em Juazeiro, Camilo falou sobre a importância de ampliar o Programa Mais Infância,  que ampara famílias carentes, e a construção de mais de 100 creches em todo o Estado, além das que estão em andamento. "Temos hoje um programa de transferência de renda para mães com crianças de zero a seis anos que ainda vivem em extrema dificuldade. Nos vamos continuar com o Cartão Mais Infância", assegurou o governador.

"Vamos também  continuar com o Padin (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil) que é o acompanhamento nessa fase de zero a seis anos, que é essencial na vida das pessoas. Se a criança não estiver bem estimulada, alimentada e bem orientada pode comprometer o futuro dessas crianças", disse o governador.

Outras medidas adotadas e que serão ampliadas são as areninhas, brinquedopraças e Praças do Mais Infância. "Além disso, estamos capacitando todos os agentes de saúde do Estado na orientação na primeira infância. Queremos fortalecer, ampliar e dar mais apoio ao Mais Infância nos próximos quatro anos", antecipou Camilo Santana. 

Com foco na adolescência o governador Camilo Santana destacou a criação das areninhas e o programa Avance. "Todos os municípios estão recebendo areninhas e quero ampliar. Criamos o programa Avance, que garante uma bolsa para alunos de escolas públicas nas universidades. Queremos ampliar ainda as escolas de tempo integral, que são fundamentais para o jovens, como também os Centros Cearenses de Idiomas". Já são dez funcionando no Ceará. Em Juazeiro há uma unidade do CCI. "Quero dobrar. Até porque estamos conectando o Ceará com o mundo é muito importante que nossos jovens aprendam inglês, espanhol e o francês que eu quero incluir nessa nova etapa do CCI". 

Por fim, outra ação adotada para dar oportunidades à juventude foi o Programa Primeiro Passo, que oferta bolsa para a experiência do primeiro emprego no mercado de trabalho. "Ampliei de seis mil vagas para 15 mil e quero duplicar essas vagas no próximo governo, porque tem sido fundamental para dar esperança e oportunidade aos jovens cearenses".

Pesquisas
Pesquisa realizada pelo Ibope e divulgada nessa segunda-feira (24) mostrou o resultado do trabalho de Camilo como governador. Na corrida ao Palácio da Abolição o levantamento mostra que Camilo Santana tem 69% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado marcou 7%.

“Recebo os resultados da pesquisa com sentimento de muita gratidão ao povo cearense. Isso só me motiva a trabalhar cada vez mais pelo Ceará. Continuamos com foco e respeito. Que nossa militância continue engajada nas ruas até chegar o dia da eleição. Não iremos descansar”, disse Camilo, que durante o ato adesivou vários veículos e conversou com a população. “Preciso do apoio e voto dos cearenses, para continuarmos avançando nas grandes conquistas para o Ceará”, reforçou Camilo.

Reconhecimento 
No Cariri o nome de Camilo Santana é unanimidade. Entre os mais jovens e idosos, não há dúvidas sobre qual número digitar na urna eletrônica no próximo dia sete se outubro. A pensionista Francineide Alves, de 60 anos. "O Camilo foi e tem sido o melhor governador. Sou pensionista do Estado e ele nunca deixou o nosso dinheiro atrasar. Até hoje foi o melhor governador e merece o nosso voto pra governar de novo", diz a idosa, reconhecendo a crise em que se encontra o país,  com estados sem conseguir pagar a folha dos servidores, enquanto no Ceará, além de pagar em dia, ainda crescem os investimentos.

Com apenas 18 anos, Pedro Ícaro afirma já conhecer e reconhecer o trabalho de Camilo à frente do Governo do Estado. "As escolas estão melhores, quando não estamos estudando podemos ir jogar futebol ou até mesmo estudar inglês no Centro (Cearense de Idioma)".

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis