7 motivos para você sair do grupo da família no WhatsApp - e 1 para ficar

Nos tempos atuais, não há instituição mais forte no Brasil do que o Grupo da Família no WhatsApp. Aconteça o que acontecer, ele sempre estará lá, unindo e desunindo familiares país afora. Mas fala a verdade: muitas vezes você deseja sair dele, não?

Levando a noite de Natal para todos os dias do ano, o grupo da família brasileira é capaz de deixar qualquer um maluco por aí. Ainda mais dependendo das opiniões duvidosas de seus parentes, né?

É por isso que listamos abaixo sete motivos para você sair de vez do grupo da família no "zap". Mas, pra ser justo, também colocamos uma boa razão pra você continuar com ele no aplicativo – talvez silenciado, que ninguém vai notar. 

Motivos para sair

1 - BOM DIA

"BOM DIA, GRUPO"

Se o seu grupo da família no WhatsApp não tem umas cinco mensagens de "bom dia" toda manhã, então está fazendo errado. Essa tradição popular que já ultrapassou a bacalhoada no domingo de Páscoa é capaz de deixar qualquer um de saco cheio – e acabar com seus dados móveis logo de manhã. Por sinal, se liga em como não baixar automaticamente essas imagens de bom dia.

2 - É política pra lá e pra cá

"#Fulano2018", "#SiclanoMito", "#BeltranoLivre"... Já deu, né? Grupos do WhatsApp são o maior palanque eleitoral político da atualidade. E não há nada mais incômodo do que aquele tio que não para de fazer propaganda do seu candidato no grupo. Isso quando alguém não resolve responder e o pau começa a quebrar no aplicativo...

3 - Fake news toda hora

"Se tá no WhatsApp, é verdade". Esse é o mantra de muita gente por aí e não é à toa que o aplicativo é, atualmente, a maior preocupação de especialistas em notícias falsas que temem pela nossa sociedade. A greve dos caminhoneiros recente foi um grande exemplo de quão rápido notícias falsas se multiplicam no mensageiro. E sempre tem aquele parente que adora compartilhar, né?

4 - Corrente de oração

Ave Maria, o que não falta no grupo da família brasileira no WhatsApp é corrente de oração. É possível que sejamos mais abençoados nesses grupos do que se realmente formos para a igreja.

5 - Parente que faz inveja

Todo grupo sempre tem aquele parente que adora causar inveja nos outros, né? Você está lá de boa no trabalho e surge uma foto do tio tomando cerveja. Ou então alguém faz um churrasco e não te chama, mas você acaba ficando sabendo pela foto no grupo. Ninguém merece!

6 - Áudios gigantes

Não há nada mais chato do que áudios gigantes no WhatsApp. Afinal, quem tem tempo pra ficar com o celular colado no ouvido por mais de dois minutos? Então não há razão melhor para sair do grupo do WhatsApp da família do que se livrar de áudios gigantes. Você não vai ouvir mesmo...

7 - A cobrança

"Nossa, mas você nunca fala no grupo". "Ain, mas seu primo sempre responde rapidinho a gente". Você pode até continuar ali no grupo da família, mas não tem jeito: uma hora o seu silêncio será cobrado. Socorro!

Motivo para ficar:

1 - É a sua família!

Goste ou não, tenha opiniões diferentes ou não, não tem jeito: essa é a sua família e são essas pessoas que provavelmente estarão com você até o fim da vida. E só você pode falar mal delas e mais ninguém, né?

Fonte: UOL

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis