Polícias Civil e Militar do Ceará recebem 3,1 mil novas armas de fogo

Os agentes de segurança das Polícias Civil e Militar do Ceará receberam, nesta quarta-feira (1º), 3.140 novas armas de fogo. Fabricadas nos Estados Unidos pela marca de origem suíço-germâmico SIG Sauer, as pistolas de calibre 9mm e .40 foram entregues às forças de segurança em cerimônia realizada nesta manhã, com a presença dos chefes da PCCE, PM, Corpo de Bombeiros, Perícia Forense (Pefoce) e Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a aquisição das armas se deu através de um processo licitatório internacional inédito no Brasil. O armamento custou R$ 4,5 milhões aos cofres do Governo do Estado.

"As pistolas representam o empenho da Secretaria em adquirir equipamentos de ponta para o profissional de segurança cearense. Contrato foi assinado pela SSDPS e a fabricante internacional em fevereiro deste ano, tendo possibilitado uma economia de mais de 50%, na comparação com uma licitação nacional", informou a pasta, em nota.

Mais 10 mil armas
Ainda segundo a SSPDS, um segundo projeto de aquisição de armamento da SIG Sauer já está sendo elaborado. A ideia da pasta é comprar mais 10 mil armas para as forças de segurança do Estado.

No mês de abril, a Secretaria já havia recebido 155 novos fuzis norte-americanos de calibres 5.56 e 7.62, da marca Winchester. O valor total da aquisição foi de R$ 972.400,00.

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis