MPF investiga concessão de terreno da União para empresa privada em Juazeiro do Norte

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na concessão de um terreno da União, no bairro Aeroporto, onde existem uma praça e vias públicas construídas pelo Município. A área, localizada em frente ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, teria sido cedida, sem abertura do devido processo licitatório, a uma empresa privada pela Superintendência da Infraero.

Para o procurador da República Celso Leal, responsável pelo inquérito, o caso pode configurar ato de improbidade administrativa, caso se confirme a cessão do terreno público a empresa privada sem a devida licitação e sem justificativa plausível.

No inquérito, o MPF pede ao superintendente da Infraero em Juazeiro do Norte que encaminhe cópia integral de processo licitatório, justificando a não realização em caso de inexistência. O MPF também pede cópia integral de processo de dispensa de licitação, além de estudos atuariais e de viabilidade econômica, de custos e fixação de preço público ao consumidor, preparatório à concessão.

De acordo com o procurador, a Infraero também deverá apresentar ato normativo da União que teria promovido a desafetação da área de uso comum do povo. O inquérito tramita na Procuradoria da República em Juazeiro do Norte.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis