Eleições 2018: Manuela D'ávila será vice de Lula

A deputada estadual Manuela D'Avila será a candidata a vice-presidente na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o plano B do partido para assumir a candidatura no caso da impugnação da candidatura do ex-presidente, disse à Reuters uma fonte que acompanha de perto as negociações.

Haddad viajou nesta sexta-feira a Curitiba, com a presidente do partido, senadora Gleisi Hoffmann (PR) e o secretário de Finanças do PT, logo depois da reunião do Diretório Nacional, para conversar com Lula sobre o acordo.

Manuela foi apresentada como candidata à Presidência pelo PCdoB em convenção na última quarta-feira, mas o partido tinha deixado em aberto a possibilidade de se aliar ao PT em uma frente de esquerda, desde que o PT cedesse a vaga de vice-presidente a Manuela.

De acordo com a fonte, Haddad ficará à disposição para assumir a vaga de candidato a presidente com a provável impugnação da candidatura de Lula que, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, deve ser enquadrado na lei da Ficha Limpa.

Fonte: UOL (Com Reuters)

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis