Mais 29 cidades do Ceará vão receber batalhão do Raio e câmeras de segurança, diz Camilo

Cidades com mais de 30 mil habitantes receberão policiamento do Raio (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas) e sistema de videomonitoramento por câmeras de segurança a partir deste ano, conforme anunciou nesta terça-feira (5) o governador do Ceará, Camilo Santana. Os municípios do estado com população acima de 50 mil habitantes já recebem os equipamentos.

"Estamos em fase de planejamento instalar videomonitoramento em cidades entre 30 mil e 50 mil habitantes, que são ferramentas importantes de combate ao crime. Numa segunda fase teremos também o batalhão do Raio, vamos começar já neste ano", afirmou Camilo, em vídeo transmitido pelo Facebook.

Ainda conforme o governador, as cidades Brejo Santo, Santa Quitéria, Parambu são os "municípios piloto" com população entre 30 mil e 50 mil habitantes que recebem o reforço na segurança ainda neste ano.

As demais cidades que devem ser contempladas com o projeto serão: Amontada, Baturité, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras, Itaitinga, Itarema, Jaguaribe, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Massapê, Missão Velha, Mombaça, Nova Russas, Paracuru, Paraipaba, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Ubajara e Várzea alegre.

As câmeras de videomonitoramento podem identificar presença humana mesmo sob estrutura como casas ou árvores. Elas são utilizadas para prevenir crimes e identificar infratores.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis