Homem é preso por quebrar lixeiras na praça da Sé, em Crato

Um homem foi preso pela Guarda Civil Metropolitana na noite desta segunda-feira (4) após quebrar lixeiras na cidade do Crato. Segundo a Polícia Civil, o homem foi flagrado destruindo a lixeira com um pedaço de madeira na Praça da Sé, no Centro da cidade.

O homem, de 20 anos, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por dano ao patrimônio público. Ele permaneceu detido na delegacia e depois foi levado para a cadeia pública. Segundo a polícia, o rapaz não tem ocupação definida e já havia sido detido outras vezes por danos na cidade.

O secretário do meio ambiente do Crato, Brito Júnior, lamentou o ocorrido, mas afirmou que a prisão serve como exemplo para que as demais pessoas busquem conservar os equipamentos públicos. "Fica aí o exemplo para que não aconteça mais. Quando um dano desses acontece, é um prejuízo público, de todos, maior que um individual. Apesar de um exemplo negativo, a repercussão serve para que as pessoas vejam que a Guarda Municipal está de olho nos infratores", comentou.

A lixeira danificada será trocada pela prefeitura. No entanto, o órgão irá ingressar com uma ação de reparação do dano para que o infrator pague pelo prejuízo. "É importante que ele pague pelo prejuízo, até para mostrar que a responsabilidade é de todos", disse o secretário.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis