Shopping Popular é inaugurado com grande festa em Crato

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
A população do Crato, na Região do Cariri, recebeu na manhã desta segunda-feira (21) o Shopping Popular Belizário de Souza Primo, antigo camelódromo, que durante décadas abrigou pequenos comerciantes e vendedores ambulantes do município. A obra recebeu R$ 1,8 milhão em investimentos e foi executada em parceria com a Prefeitura do Crato.

Construído numa área de 1.780m² no Centro do município, o empreendimento tem 179 boxes, onde os permissionários irão comercializar frutas, verduras, confecção, ferragens, variedades e calçados. No local também foi construída uma praça de alimentação, banheiros e recebeu nova fachada.

“Sempre tive a preocupação de dar condições dignas para esses comerciantes que trabalhavam em condições insalubres . Era um local feio e em péssimas condições. Outra preocupação era de manter a arquitetura do local. É um obra de grande valor”, afirmou o governador Camilo Santana.

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
O shopping popular é uma antiga demanda da população do município e dispõe de acessibilidade na edificação, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pluviais, e sistema de som e controle. “É um sonho e uma luta de mais de 20 anos. Desde que meu pai iniciou seu pequeno negócio aqui, que vínhamos solicitando às autoridades essa reforma. Graças ao trabalho do governador estamos vendo nosso sonho ser realizado”, disse permissionária Jucilânia Gomes Rodrigues, 43, que possui uma loja de confecção no local.

Quem também fez questão de agradecer a chegada do novo equipamento foi o escultor Raimundo Elson Morais, 74, que trabalha no local há 30 anos, ao lado da esposa Maria do Carmo Lacerda Morais, de 66 anos. “Isso aqui estava em péssimas condições. Agora podemos trabalhar com segurança e higiene, o que deve atrair mais clientes”, comemorou.

Os prefeitos do Crato, Zé Aílton Brasil, e de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e o secretário das Cidades, Paulo Henrique Lustosa, participaram da solenidade de entrega do equipamento.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis