Primeiro Passo: STDS anuncia 2.920 vagas para as linhas Estagiário e Aprendiz

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) oferta 2.920 novas vagas para qualificação de jovens por meio do Projeto Primeiro Passo, sendo: 920 para a linha de ação Aprendiz, somente em Fortaleza, e 2.000 vagas para a linha Estagiário, que serão preenchidas ao longo de 2018 de acordo com a demanda das empresas parceiras. As inscrições se iniciam nesta segunda-feira, 28 de maio, e seguem, para Aprendiz, até o dia 15 de junho, e para o Estagiário, até 30 de junho. Os candidatos podem se inscrever, exclusivamente, no site da STDS através do site.

A documentação necessária para realização da inscrição é: RG, CPF, comprovante de residência, declaração atualizada da escola, carteira de trabalho e carteira de reservista. É importante que as informações sejam preenchidas corretamente, conforme solicitadas. Caso contrário o candidato poderá ser eliminado, uma vez que será exigido a documentação no ato da realização do contrato.

Linhas de Ação
A linha de ação Jovem Estagiário qualifica jovens de 16 a 21 anos, estudantes da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio que recebem encaminhamento para estágios em instituições públicas ou privadas, com duração de um ano e são remunerados pela empresa. Os jovens recebem acompanhamento, fardamento, e participam de oficinas de orientação para o trabalho.

Já o Jovem Aprendiz atende estudantes, entre 16 e 22 anos, da 3ª série do Ensino Médio ou que tenham concluído. Os jovens participam de cursos de iniciação profissional e, simultaneamente, são inseridos em empresas privadas. Os inscritos nesta linha recebem do projeto fardamento, lanche, material didático e são remunerados pela empresa (Lei de Aprendizagem nº 10.097 de 19/12/2000). Com vagas abertas inicialmente apenas em Fortaleza, a STDS dialoga com outros municípios interessados em aderir ao projeto para expandir o número de vagas nesta linha de ação.

Primeiro Passo
O Primeiro Passo qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em quatro linhas de ação: Aprendiz, Bolsista, Estagiário e Empreendedor Criativo.

Mais informações: Projeto Primeiro Passo: (85) 3101.1554

Assessoria de Comunicação/STDS

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis