Mais de 200 armas de fogo já foram retiradas de circulação este ano no Cariri

230 armas de fogo. Esse é o somatório das armas de fogo que foram retiradas de circulação na Região do Cariri, através da atuação das forças de segurança, nos últimos quatro meses. Os dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), apontam que o mês de abril foi o período em que mais houve apreensões; 64, especificamente. Em seguida, está o mês de janeiro com 63, fevereiro com 58 e março com 45.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar tem realizado um trabalho dinâmico e efetivo de combate a criminalidade. As ações decorrem de abordagens que visam coibir, entre outros aspectos, condutas ilícitas como o porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com dados estatísticos produzidos pelo 2º BPM, na maior cidade do Cariri cearense, Juazeiro do Norte, a Polícia Militar retirou de circulação 63 armas de fogo, no período de janeiro a abril de 2018. A maior parte das armas de fogo apreendidas, trata-se de revólver, seguida de espingardas e pistolas.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis