Estradas que ligam Missão Velha – Juazeiro do Norte e Crato – Nova Olinda serão entregues no segundo semestre

As melhorias viárias no Estado ganham impulso com o Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Ceará. Na CE – 292, na Região do Cariri, dois trechos recebem serviços: Missão Velha – Juazeiro do Norte e Crato – Nova Olinda. Ao todo, serão quase 70 quilômetros de estradas requalificadas, que reforçarão a infraestrutura produtiva do Estado.

No trecho de 11, 5 quilômetros entre Missão Velha e Juazeiro do Norte, a obra de pavimentação está na reta final, com 99% de execução. No local, foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões em serviços de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental.

Já a restauração do trecho que liga os municípios de Crato a Nova Olinda segue em andamento, com 83% de execução. São 58 quilômetros, que recebem serviços de pavimentação, revestimento asfáltico e rígido (concreto), drenagem, obras d’arte correntes, sinalizações e proteção ambiental. O investimento é de R$ 75.436.162,95, do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Com conclusão prevista para o segundo semestre, a restauração permitirá a redução no tempo e custo de transporte, aproximando as pessoas, ampliando a oferta de serviços à população e dinamizando o turismo no Cariri cearense.

Assessoria de Comunicação/DER

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis