Crato (CE): Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (23)

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou agora em abril, a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

No município do Crato, as imunizações contra a gripe acontecerão no período de 23 de abril a 1º.de Junho, sendo o dia D de vacinação, dia 12 de maio.

O grupo prioritário da campanha são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Este público deve apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará divulgou, em nota técnica, que o Estado tem oito casos confirmados de influenza em 2018, até a semana epidemiológica 15, encerrada em 14 de abril. São sete casos confirmados de influenza A H1N1 e um de influenza B. Três casos evoluíram para óbito, todos de influenza A H1N1. É importante salientar que a vacina é o meio de prevenção mais eficaz contra o vírus.

Com informações da Assessoria de Comunicação/PMC e Ministério da Saúde

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis