Sine/IDT disponibiliza aplicativo para busca de emprego

A consulta às vagas disponíveis nas Unidades do Sine/IDT pode ser feita por meio de aplicativo. O Sine Fácil deve diminuir as filas que se formam nas sedes.

"O aplicativo é um sistema criado juntamente com o Ministério do Trabalho e a Dataprev. Nós já vimos que tem mais de 235 mil pessoas que estão sendo encaminhadas através desse aplicativo. O Ceará é o quarto estado que mais encaminha pessoas, ficando depois de São Paulo, Paraná e Bahia", explica Daniela Lessa, gerente da Unidade do Sine Centro.

O usuário deve fazer o cadastro presencial em uma das unidades do Sine e terá acesso atualizado às vagas pelo aplicativo.

O auxiliar de serviços gerais, Thiago Batista, utiliza o app como mais uma oportunidade por uma vaga de emprego. "Já acessei o aplicativo e já tive algumas oportunidades de entrevistas, só que não passei", diz.

"Nosso objetivo é tentar facilitar um pouco essa busca de emprego do trabalhador. Através do aplicativo é bem mais fácil, porque ele consulta da própria casa, do local onde estar as vagas", acrescenta Lessa.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis