PMCE promove nivelamento da Força Tática que atuará na Região do Cariri

O efetivo policial do 2º BPM, que integrará a Força Tática da Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), participa nos últimos dias de uma instrução de nivelamento/manutenção. As atividades, com previsão de término para essa sexta-feira, 13, tiveram início no dia 09 abril.

Um dos objetivos é aprimoramento das técnicas a serem empregadas pela Força Tática na Região do Cariri. O nivelamento é desenvolvido por uma equipe do Batalhão de Choque, oriundo da capital do estado, e contempla disciplinas como armamento e equipamento, instrução tática individual, instrumentos de menor potencial ofensivo, patrulha urbana, patrulha rural e tiro policial defensivo, perfazendo um total de 50h/a.

Duas viaturas caracterizadas com o brasão e o nome da Força Tática já se encontram no 2º BPM. Os veículos deverão ser utilizados pelos integrantes da FT após a conclusão do curso. De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, o investimento na capacitação profissional da Força Tática é necessária para garantir uma atuação policial cada vez mais padronizada e eficiente nas ações de segurança  desenvolvidas na AIS 19.

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis