Crato (CE): Manifestantes fazem ato pró Lula na praça Siqueira Campos

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
A praça Siqueira Campos, no Centro do Crato, foi palco na manhã desta quarta-feira (4) de ato em apoio ao ex-presidente Lula. O julgamento do habeas corpus do petista terá continuidade nesta tarde pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que definirá se e quando ele poderá ser preso por causa da condenação por suposta corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP).

Lideranças políticas, sindicais e a população em geral se fizeram presentes ao ato que durou cerca de uma hora e meia.

Saiba mais
O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a se reunir nesta quarta-feira (4) para dar continuidade ao julgamento iniciado no último dia 22 que decidirá se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será preso.

A sessão está prevista para ter início às 14h. No julgamento, cada um dos 11 ministros da Corte votará pela concessão ou pela rejeição do habeas corpus preventivo apresentado pela defesa de Lula com o objetivo de impedir a prisão do ex-presidente, condenado em janeiro a 12 anos e 1 mês de reclusão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4)

Tanto para determinar a prisão quanto para conceder o habeas corpus que a impediria, serão necessários os votos de pelo menos 6 dos 11 ministros do STF.

Na sessão, os ministros decidirão se permitem que Lula recorra da condenação em liberdade até o chamado “trânsito em julgado” do processo – ou seja, até o esgotamento de todos os recursos possíveis em todas as quatro instâncias do Judiciário (incluindo as duas últimas, o Superior Tribunal de Justiça e o próprio STF).

SAMUEL PINHEIRO
REPÓRTER

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis