Chove em mais de 100 municípios do CE nas últimas 24 horas; Cariri é o principal destaque

Após apontar uma queda no índice de precipitações em seu último levantamento, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas bastante significativas em várias regiões do Estado nas últimas 24 horas. Segundo o órgão, choveu em pelo menos 131 municípios no período das 7h deste domingo (1º) às 7h desta segunda-feira (2). 

O principal destaque das últimas 24 horas foi município de Caririaçu, no Cariri, com um volume de 134 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Várzea Alegre, na mesma região, onde a Funceme computou um volume de 114 mm no período analisado.

O Cariri, inclusive, foi a região do Estado que mais recebeu chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que quatro municípios registraram precipitações acima de 90 mm. São eles:
  • Caririaçu 134.0
  • Várzea Alegre 114.0
  • Granjeiro 112.2
  • Lavras Da Mangabeira 90.0
Fortaleza
Na Capital cearense, o dia amanheceu nublado, mas, até o momento, a Funceme não registrou precipitações significativas. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), inclusive, choveu pouco nas últimas 24 horas, tendo em vista que o maior volume registrado foi de apenas 19 mm, em Aquiraz.

Próximos dias
Para esta terça-feira (3), a expectativa é de nebulosidade variável com períodos de chuva em todas as regiões do Estado. Para o sábado (4), a Funceme também projeta precipitações em todo o Ceará.

As maiores chuvas registradas nesta segunda-feira (2):




Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis