Quatro cidades cearenses receberão cursos de Medicina

Quatro cidades do Ceará receberão cursos de graduação em Medicina por instituições de educação superior: Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá. As cidades foram escolhidas pelo Ministério da Educação (MEC) para receberem a implantação. O anúncio foi feito pelo presidente do Congresso Nacional Eunício Oliveira (MDB-CE).

As escolhas foram confirmadas ao senador Eunício Oliveira (MDB CE), pelo titular do Ministério da Educação, Mendonça Filho, no início da noite desta quinta-feira (08). Mendonça Filho garantiu que a portaria com a autorização será publicada até a próxima segunda-feira (12), no Diário Oficial da União.

O documento publicado pelo senador afirma que as instituições deverão firmar termo de compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - Seres, do MEC, a fim de efetivar sua inclusão no chamamento público. Além disso, os prefeitos dos municípios e o gestor local do Sistema Único de Saúde - SUS devem comparecer ao Ministério entre 13 e 22 de março. 

Segundo Eunício, “é uma grande vitória para a população do Interior do Estado, particularmente dos jovens que sonham com novas oportunidades para o futuro”. Além disso, o presidente do Senado também ressaltou que “além de melhorar a educação e o atendimento à saúde da população, a implantação dessas faculdades vai contagiar diversos setores da economia dessas cidades e da região, como o comércio, os serviços e até a construção civil”. De acordo com o senador, a proposta é continuar atuando para levar também às cidades de Russas e Crateús as faculdades de medina. 

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis