Porteiras (CE): Menina de 4 anos morre após ser arrastada por enxurrada

Uma menina de apenas 4 anos, identificada como Dávila Maria Nunes, morreu após ter sido arrastada por uma correnteza na zona rural da cidade de Porteiras, na região do Cariri, a 428 km da Capital cearense, na madrugada deste sábado (31).

De acordo com o oficial do Quartel de Bombeiros de Juazeiro do Norte, tenente Juscelino, a criança estava acompanhada dos pais e do irmão de 17 anos, em um Fiat Strada vermelho, quando o veículo foi arrastado na travessia de uma passagem molhada no Sítio Barro Vermelho.  O local estava inundado devido às chuvas que caíam no município durante a ocorrência.

Veículo da família parou de funcionar; pais tentaram tirar filhos do local
Em nota, a 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM (3ª Cia/2º BPM), que atua em cidades do Cariri, informou que a Polícia foi acionada às 3h35 de hoje e que o veículo parou de funcionar em meio à travessia. Em seguida, o pai de Dávila tentou desembarcar do carro junto com a esposa e filhos. Ele ainda teria tentado segurar a filha, mas não conseguiu e a menina acabou levada pela enxurrada. Os demais membros da família conseguiram sair da água.

Corpo encontrado a 3km do acidente
Foram os populares que indicaram à guarnição dos Bombeiros o local onde estava o corpo, a cerca de três quilômetros de distância do ocorrido. O carro também foi arrastado pela água e localizado a aproximadamente 20 metros de distância da passagem molhada, em uma vala.

A vítima chegou a ser levada ao hospital da cidade de Porteiras, embora já tenha sido encontrada sem vida, despida.

Leia nota do 2º Batalhão da PM, no Cariri

"Hoje 31/03/2018, por volta das 03h35, policiais militares do Destacamento de Porteiras/CE, foram informados, via 190, que numa passagem molhada do Sítio Barro Vermelho, zona Rural daquele município, numa estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Simão, o pai, residente no sítio Simão, em Porteiras-CE, condutor de um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, tentou atravessar a referida passagem molhada durante uma forte chuva, sendo que o veículo parou de funcionar em meio à enchente, momento em que o condutor resolveu desembarcar, juntamente com sua esposa, seu filho e sua filha DÁVILA MARIA NUNES, nascida aos 17/03/2014.

Quando o pai saiu para tentar pegar a criança, não conseguiu chegar para segurá-la, a qual foi levada pela enxurrada. Os demais ocupantes do veículo conseguiram sair da água, a criança só foi localizada por populares por volta das 07h20, a cerca de 3 (três) quilômetros de distância do local do ocorrido, e levada para o hospital da cidade de Porteiras-CE, já em óbito.

O veículo que também foi arrastado pela água, foi localizado aproximadamente 20 metros do local. Policiais Militares do Destacamento PM de Porteiras/CE, sob o comando do 1º SGT PM BARROS, juntamente com o SD PM LUCIO , e o SD PM WANDERLUCIO, compareceram ao local, juntamente com uma composição do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte-CE, sob o comando do ST BM Pereira, que realizaram buscas no local, por toda a madrugada".

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis