P3 Midia

P3 Midia

Apagão deixa todas as cidades do Ceará no escuro nesta quarta-feira (21); saiba as causas

Uma queda de energia atingiu todo o Ceará e outros 12 estados do Norte e Nordeste do Brasil por volta das 16 h desta quarta-feira (21). Após retomada da energia em alguns bairros de Fortaleza e cidade do interior, o Ceará voltou a ficar sem energia na noite desta quarta. Houve queda também em estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde a energia já foi restabelecida.

A Enel, distribuidora de energia no Ceará, informou que uma interrupção no sistema interligado nacional (SIN) afetou o fornecimento de energia do Ceará. "A companhia aguarda informações do Operador Nacional do Sistema e trabalha para normalizar o serviço o quanto antes", diz a distribuidora, em nota.

Problema em Belo Monte
De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão foi causado foi uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou que às 15h48 desta quarta houve "uma perturbação no SIN [Sistema Interligado Nacional] causou o desligamento de cerca de 18.000MW", a maior parte deles nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN.

"As equipes do ONS estão neste momento dedicadas a recomposição dos sistemas Norte e Nordeste", diz o operador, em nota.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ShareThis