Missa recorda os 72 anos de falecimento do Beato José Lourenço

Caldeirão da Santa Cruz do Deserto (Foto: Samuel Pinheiro)
Devotos de toda região do Cariri cearense relembram nesta segunda-feira (12), os 72 anos de falecimento do Beato José Lourenço, fundador da Comunidade do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, local onde o religioso desenvolveu um importante trabalho social e igualitário baseado nos princípios cristãos de oração, fraternidade e coletividade.

Em sua memória e em reconhecimento ao legado de empoderamento deixado aos movimentos sociais na busca por melhores perspectivas de vida ao homem do campo, será celebrada uma missa às 17h na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Juazeiro do Norte/CE.

De acordo com o presidente da ONG Beato José Lourenço, Pedro de Andrade que é filho de remanescentes do Caldeirão, reviver a trajetória de vida desse importante personagem da história do Ceará, é também, uma forma de homenagear o povo cearense. “A missa é para lembrar o dia da passagem do beato José Lourenço para a outra vida e o local sagrado capela do Socorro onde ele está sepultado marcou por décadas encontro de remanescentes que discretamente visitavam o seu túmulo. Hoje as homenagens mantêm o encontro e reencontro de pessoas que dedicaram um pouco do seu tempo para contar e recontar a história do beato José Lourenço, através de cordéis, livro, música, xilogravura, etc”, conclui o titular da organização.

Na ocasião, 20 personalidades serão homenageadas por colaborarem através de suas produções e conhecimentos, para a difusão desse importante episódio da história do Ceará. Entre os agraciados estão a remanescente do Caldeirão, Maria Ferreira de Sousa; o grupo musical Zabumbeiros Cariris; os cordelistas: Camilo Barbosa, Daniel Junior, Ernane Tavares, Maria Rosimar Araújo e Ulisses Germano; os escritores: Geraldo Barbosa, Jairo Costa, José Sávio Sampaio, Lúcio Caeira, Maria do Rosário Lustosa, Maria Iris Tavares, Mario Bem filho e Vilma Maciel; os xilógrafos: José Lourenço e José Stenio Diniz; a fotógrafa Rozélia Costa; o pesquisador Ubirajara Bragança e o repentista João Bandeira.

Serviço:
Missa de 72 anos de falecimento do Beato José Lourenço
Data: 12 de fevereiro de 2017
Horário: 17h
Local: Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorra (Rua Santa Luzia, s/n, Juazeiro do Norte)
Mais informações: (88) 99909.4054 e (88) 98862.8021

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis