Juazeiro do Norte (CE): Aeroporto receberá obras no pátio

Foto: Samuel Pinheiro/Blog Cariri
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará passará por obras. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) o objetivo da reforma é garantir o nível de segurança das operações. Os trabalhos envolverão a reconstrução dos pavimentos rígido e flexível do pátio de estacionamento de aeronaves.

A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (19), no Ceará, em cerimônia que contou com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, além de representantes da Infraero.

Obras em março
Com investimento de R$ 2,6 milhões, as obras devem começar no mês que vem, com previsão de duração de aproximadamente seis meses, e serão de responsabilidade do Consórcio Souza Reis/AGC.

Localizado na região do Cariri, a apenas seis quilômetros do centro da cidade e a oito da rodoviária, o aeroporto tem capacidade para atender a até 800 mil passageiros por ano, sendo um dos maiores e mais movimentados do interior nordestino.

Foto: Infraero/Divulgação
Turismo religioso
Um dos principais destaques do terminal é o turismo religioso. Durante todo o ano, fiéis do padre Cícero Romão Batista procedentes de diversas regiões do país desembarcam no aeroporto para as romarias.

Na sala de embarque, os passageiros podem apreciar a imagem de Padim Ciço, como é conhecido na devoção popular. O ecoturismo também é um grande atrativo, principalmente pela Floresta Nacional do Araripe, primeira reserva ecológica do Brasil, datada de 1946, onde estão abrigados fósseis de dinossauros e peixes.

Atualmente, o aeroporto conta com voos para Petrolina e Recife (PE), Campinas e Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF). São 18 operações diárias, entre pousos e decolagens.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis