Crato terá cinema! Obras foram iniciadas

Iniciada na tarde desta terça-feira (5), a obra para a implantação das salas de cinema no município do Crato. O equipamento cultural é um projeto do Governo do Estado com a contrapartida da Prefeitura Municipal.

O local definido para a construção das salas foi a antiga estação ferroviária, onde hoje é o Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. As salas onde será exibida a 7ª. arte ficarão próximas ao Restaurante Popular.

De acordo com o Secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, a localização atende às exigências estabelecidas pelo Ministério da Cultura: proximidade a centros culturais, áreas de periferia, praças, hotéis, restaurantes, pontos de transporte coletivo e de fácil acesso.

O projeto referente às salas de cinema resulta da parceria entre a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Agência Nacional de Cinema (Ancine) e Programa Cinema Perto de Você, do Ministério da Cultura. Serão duas salas, uma com 210 e outra contendo 105 lugares, ambientadas em instalações modernas e climatizadas. Também será agregada uma área de convivência.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis