IFCE Crato abre 225 vagas para cursos técnicos gratuitos

Estão abertas de 7 a 20 de novembro as inscrições para o processo seletivo 2018.1 do campus de Crato do Instituto Federal do Ceará. São 225 vagas no total, distribuídas entre os cursos de Informática para Internet e Agropecuária, na modalidade integrado ao ensino médio, e Agropecuária na modalidade subsequente.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, no site http://qselecao.ifce.edu.br, em que também está disponível o edital completo. A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Vinte e quatro campi do IFCE participam do edital, que oferta 2.815 vagas no total.

Apresentação no campus
Depois de feita a inscrição pela internet, o candidato terá até às 17h do dia 27/11 para entregar no campus a documentação solicitada no edital: protocolo gerado no ato da inscrição online, CPF, documento de identificação oficial e histórico escolar de acordo com a modalidade de curso escolhida ou documento equivalente.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 5 de janeiro de 2018. A pré-matrícula dos candidatos aprovados ocorre nos dias 8, 9 e 10 de janeiro. Já a chamada dos classificáveis está prevista para o dia 16 de janeiro. O cronograma completo está disponível no edital.

Cursos oferecidos

Informática para a Internet
O curso de Informática é oferecido na modalidade Integrado ao Ensino Médio – ou seja, o aluno recebe a formação técnica ao mesmo tempo em que cursa o ensino médio regular, também no campus. O curso é integral e tem duração de três anos.

Os alunos são preparados para planejar, executar e gerenciar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações, incluindo hardware, software, além dos aspectos organizacionais e humanos.

Agropecuária
O curso de Agropecuária é ofertado em duas modalidades: Integrado ao Ensino Médio, com duração de 3 anos, e Subsequente, com duração de um ano e meio, para quem já concluiu o ensino médio e deseja uma formação profissional.

O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e fiscaliza projetos agropecuários e administra propriedades rurais. Elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, além de fiscalizar produtos da área. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais e atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Serviço:
Processo seletivo 2018.1 – IFCE Crato
Inscrições de 7 a 20 de novembro, pelo site: http://qselecao.ifce.edu.br
Entrega da documentação até 27 de novembro

Endereço:
Setor de Registros Acadêmicos (Rodovia CE 292, km 15, bairro Gisélia Pinheiro)

Contato:
(88) 3586-8169 | ccaifcrato@gmail.com

Mais informações: www.ifce.edu.br/crato

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis