Crato (CE): I Sprint Duathlon reúne centenas de atletas e admiradores do esporte

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Cariri Extremo, realizou na manhã desse domingo (5) o I Sprint Duathlon, modalidade de ciclismo e corrida, pelas ruas da cidade reunindo centenas de atletas e admiradores.

A largada aconteceu às 7h, em frente ao Paço Municipal, e o circuito percorreu a avenida José Alves de Figueiredo e Encosta do Seminário. As principais modalidades foram solo e revezamento (dupla), com premiações em dinheiro e troféus. O evento, que tem a chancela da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, contou com quase 100 inscritos e apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Guarda Civil, Tiro de Guerra, Polícia Militar do Ceará, Leitão TV, Academia Alpha, Distribuidora de Medicamentos PJS, Federação Cearense de Triathlon, FETRIECE e Comgelo. 

O secretário de Esporte do Crato Lamar Lima comemora o sucesso da prova, destaca o alto nível de competidores e a estrutura que atendeu as normas de grandes competições, com chips para cronometrar o tempo de cada atleta e vários auxiliares dando o suporte durante o percurso. “Uma corrida que ficará no calendário anual da cidade do Crato, espero contar com a participação de competidores de todo o país no próximo ano. A ideia é levar, também, para a zona rural grandes competições como essa”, diz.

A Presidente da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, Fátima Figueiredo, ressalta a satisfação da federação em ver o apoio e crescimento do esporte no interior do Estado. Para ela, esse tipo de prova é um grande desafio e o Crato mostrou que está preparado para colocar esse evento no calendário de esporte e receber atletas de todo o pais. ”Um evento desse porte, é uma grande conquista para o município”, comenta.

O atleta Igor Gomes, da cidade de Altaneira, que competiu na modalidade ciclismo e teve como parceiro o atleta Ravi Timóteo, na corrida, foram vitoriosos na sua categoria fazendo 21km em 35 minutos de prova. “Foi uma prova difícil, o sol castigou, mas isso só nos encorajou ainda mais a seguir nosso desafio”, comenta. 

O prefeito Zé Ailton Brasil, participou da premiação e destacou o compromisso da gestão em proporcionar, ainda mais, ações esportivas no calendário de eventos do município. “Temos hoje mais de 1.800 pessoas cadastradas que participam das atividades realizadas nos bairros da cidade. Temos buscado parceiros para realizar mais eventos esportivos e fortalecer as diversas modalidades na nossa cidade”, afirma.

Confira a classificação:

SOLO MASCULINO

1º lugar
Carlos Eduardo P. Feitosa

2ºlugar
Francisco Aparecido P Silva

3º lugar
Kevin Bezerra Peixoto

SOLO FEMININO

1º lugar
Maria Valdelice da Cruz

SOLO MASCULINO MTB

1º lugar
Alex Paulo Rocha 

2º lugar
Damião de Lima

3º lugar
Luciano Prudêncio Nascimento

SOLO FEMININO MTB

1º lugar
Tatiane Salviano Cedrão

2º lugar
Raquel Ferreira Guedes

3º lugar
Helania Pereira Lima

MASCULINO

1º lugar
Antônio Francisco Gomes de Oliveira

Ravi da Silva Timóteo

2º lugar
Emerson Calixto de Araújo

Vanderlei Calixto

3º lugar masculino
Ailton de Sousa Lima

Rubens Dias Rodrigues

FEMININO 

1º lugar
Andreia Alencar Costa

Marcia Cristina de Sousa Oliveira

2º lugar
Larissa Cortez Almeida

Lenir Ribeiro Gomes de Matos

3º lugar
Carla Georgea Alencar Almeida

Jóssia Erica Rocha Diniz Teles

MASCULINO/FEMININO

1º lugar
Jackeline Kerollen Duarte de Sales

Jason Esmeraldo Teixeira

2º lugar
Carlos Alberto Pereira

Claudina Maria Duarte dos Santos

3º lugar 
Ernesto Rocha

Liz Bitu Cortez Paiva

Mais informações no site: www.caririextremo.com.br

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis