Crato (CE): Demutran anuncia mudanças no trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) comunica que está realizando mudança no trânsito e no estacionamentos da rua Cel Antônio Luís e transformando a rua Major José Gonçalves em via de sentido único. 

Desde ontem, dia 15 de Novembro, a rua Cel Antônio Luís, passa a ter o estacionamentos dos carros no lado direito da via, para quem transita no sentido Centro para o bairro Pimenta, deixando o lado esquerdo livre pra circulação de veículos desde a Avenida Maildes de Siqueira (Praça Alexandre Arraes da Quadra Bicentenário) até a rua Nossa Senhora de Fátima (ao lado do Crato Tênis Clube). 

Em frente a Rádio Educadora do Cariri, a parada do ônibus ganhou mais espaço, facilitando o embarque e desembarque de passageiros, principalmente dos veículos que transportam os estudantes para a Universidade Regional do Cariri. 

Ainda na rua Cel Antônio Luís foi instituído locais para embarque e desembarque de alunos, onde os condutores podem parar e que nesses espaços, é proibido estacionar no horário das 6 as 13h. Fora desse horário, é permitido estacionar. 

Mototaxistas e taxistas que antes ficavam em frente a Urca estão com seus respectivos pontos na rua 28 de Dezembro, Rua essa que fica em frente ao portão principal da URCA, e o local ja esta devidamente sinalizado. 

Segundo o educador de trânsito Edilson Marques, o lado esquerdo da rua Cel Antônio Luís passa a ser proibido estacionar, o Demutran ja concluiu a sinalização horizontal com o meio fio pintado na cor amarela que indica a proibição, bem como a sinalização com as placas de proibido estacionar também já foram colocadas.

A rua Major José Gonçalves, tem agora o trânsito modificado, passando uma via de sentido único, ou seja, o tráfego passa a ser para quem transita no sentido da rua Carolino Sucupira descendo para a rua Cel Antônio Luís. A sinalização será concluída ainda essa semana. 

Ainda na rua Major José Gonçalves será liberado o estacionamento dos veículos ao lado da Universidade Regional do Cariri. 

No cruzamento das ruas Cel Antônio Luís e Major José Gonçalves será colocada a sinalização horizontal com duas setas de siga em frente como uma forma de orientar o condutor a respeito do fluxo de Trânsito no local. 

Todas essas mudanças tem como principal objetivo, garantir a segurança e a fluidez no tráfego de veículos que está aumentando na cidade, o que tornou essas mudanças necessárias. 

Nesses primeiros 15 dias, o Demutran irá fazer um trabalho educativo no sentido de orientar os condutores e a sociedade Cratense com essa nova mudança, para que todos possam se atualizar das mudanças. 

Qualquer informação ou dúvida, a população pode perguntar aos agentes de trânsito que estarão no local ou ligar para o Demutran através do 3523 5232.

Assessoria de Comunicação/PMC

Curta nossa página no Facebook

Um comentário:

  1. Faz, muitas mudanças pra melhor, mais ficaria melhor se almentar as vagas pra estacionar motos no centro, as poucas vagas que tem ficam super lotadas com motos amorosas umas sobre as outras...

    ResponderExcluir

AddThis